COM MARIA, ALEGREMO-NOS SEMPRE NO SENHOR E SEJAMOS MISSIONÁRIOS PERSEVERANTES !

30 de nov. de 2010

Preparemos com amor e fé o Santo Natal


A Palavra de Deus deve ser sempre a Luz e a alma de toda nossa ação pastoral  e vivência cristã em família, na comunidade e na sociedade. Cada tempo litúrgico, caminhando como peregrinos neste mundo, renovamos nossa fé e compromisso batismal rumo à casa do Pai .
As Comunidades da Paróquia N. Senhora da Luz já estão realizando os encontros de oração e estudo bíblico com as famílias em preparação ao Santo Natal. Todas as crianças, os jovens e os adultos, todas as famílias e grupos são convidadas a reviver e celebrar o verdadeiro sentido cristão do Advento e Natal em sua caminhada.   Participe e viva assim um feliz Natal e Novo Ano!

Almoço beneficente - 05 de dezembro

A Paróquia N. Senhora da Luz, através do grupo do Apostolado da Oração, para dar sustentação ao seu trabaho de evangelização, promove um almoço dia 05 de dezembro para levar.  Cardápio: coxa, sobre-coxa, maionese, saladas, salcichão e farofa, ao preço de R$ 10,00 reais.  Será entregue a partir das 11,30h às 13,00h. Endereço: rua Anchieta 3553. Favor levar vasilhas. Mais informações - 32254786.

Advento, alegre espera do Senhor

No domingo, 28 de novembro, inicia-se um novo Ano Litúrgico com o Advento, em preparação ao Natal. A espiritualidade deste tempo é marcada pela esperança e pela purificação da vida; e o ensinamento é o alegre anúncio da vinda do Messias (advento). O Advento é um tempo da graça de Deus, tempo forte de evangelização. Estamos caminhando com alegria para a grande festa do Natal.  O Advento, ao mesmo tempo em que recorda a primeira vinda do Senhor, prepara-nos para a sua segunda vinda que deve ser esperada com uma atitude operosa de fé, de abertura, de escuta, de oração, de serviço e de solidariedade.
O Advento não é apenas um tempo litúrgico, mas também um modo de existência cristã que se caracteriza pela permanente conversão e constante vigilância no caminho do Senhor, na vida fraterna com as pessoas.

24 de nov. de 2010

Campanha para a Evangelização

"Em Cristo somos novas criaturas”. Este é o lema da Campanha para a Evangelização (CE) deste ano, preparando o Natal. Esta motivação e Campanha é realizada no período do advento e tem como objetivo conscientizar os cristãos quanto ao gesto comum de fé, partilha e arrecadação de fundos para a sustentação do trabalho de evangelização da Igreja no Brasil. O dia da coleta é 11 e 12 de dezembro em todas as comunidades. Seu generoso gesto de partilha ajudará na evangelização de outros irmãos!

Preparando a Campanha da Fraternidade 2011

A coordenação diocesana de pastoral, com a Cáritas, promove dia 11 de dezembro, às 14,00h, no secretariado, o encontro diocesano em preparação à Campanha da Fraternidade (CF) para 2011. O objetivo deste encontro é reunir os representantes das paróquias e demais setores para motivar, informar, estudar o conteúdo da CF e articular o trabalho que vão depois desenvolver junto às comunidades e grupos. O tema - “Fraternidade e a vida no planeta” e o Lema - “A criação geme em dores de parto” (Rm 8, 22). 

Encontro de Jovens na Cascata

O Setor Juventude promove, no próximo dia 12 de dezembro, das 14,00h às 22,00h, no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cascata, um encontro diocesano de jovens com celebração, apresentações dos grupos e show com Banda Musical. Os Jovens da Paróquia estão se organizando para também participar deste encontro que será muito animado.

Congresso do Apostolado da Oração

Domingo, dia 21 de novembro, das 8,00h às 17,00h, aconteceu o Congresso Diocesano do Apostolado da Oração, no auditório central da UCPel, promovido e coordenado pela Equipe Diocesana.  O objetivo era reunir todos os grupos do apostolado das paróquias para partilha do trabalho feito, celebrar a caminhada de cem anos de nossa diocese e planejar as suas atividades para 2011. O encerramento se  deu com a missa, às 17,00h, na Igreja do Porto. A paróquia da Luz também esteve participando com vários membros do seu grupo do apostolado.

18 de nov. de 2010

Leitura Orante da Bílbia

Na Igreja da Luz, todas as terças feiras, às 19,30h, os fiéis são convidados a participar da Leitura Orante da Palavra de Deus, já preparando também os animadores dos grupos para o tempo do Advento e Natal em família. Venha participar e traga sua Bíblia!

Novas Carmelitas

Domingo, dia 21 de novembro, no Convento do Carmelo, no Laranjal, duas religiosas fazem seus votos como carmelitas, consagrando suas vidas ao Senhor no trabalho pelo Reino, especialmente através da oração e contemplação em favor de todos. A cerimônia do rito de consagração será presidido pelo Bispo diocesano, dom Jacinto Bergmann, durante a Santa Missa.

Dia do(a) Leigo(a)

Domingo, dia 21 de novembro, a Igreja Católica encerra o Ano Litúrgico com a Festa de Cristo Rei.  Neste mesmo domingo celebra também o Dia do Leigo, pois todos os batizados são chamados a renovar seu compromisso batismal, ou seja, o compromisso de viver no mundo como Jesus Cristo viveu, recriando suas atitudes e repetindo seus gestos, e sobretudo, amando com um coração semelhante ao seu.   Portanto, demos graças a Deus por todos os cristãos leigos e leigas que estão dando seu testemunho de fé e vida em nossas Paróquias da Diocese e no mundo inteiro.
 Portanto parabéns leigos e leigas!
Em homenagem aos leigos, hoje, na Igreja São Cristóvão, acontece um gostoso almoço de confraternização aberto a participação de todos.

Apostolado da Oração

Dia 21 de novembro, das 8,00h às 17,00h, acontece o Congresso Diocesano do Apostolado da Oração, no auditório central da UCPel, promovido e coordenado pela Equipe Diocesana.  O objetivo é reunir todos os grupos do apostolado das paróquias para partilha do trabalho feito, celebrar a caminhada de cem anos de nossa diocese e planejar as suas atividades para 2011. O encerramento, aberto a todos, acontece com a missa, às 16,00h, na Igreja do Porto. A paróquia da Luz também estará participando com seu grupo do apostolado.