COM MARIA, ALEGREMO-NOS SEMPRE NO SENHOR E SEJAMOS MISSIONÁRIOS PERSEVERANTES !

30 de jul. de 2011

Agosto - Mês Vocacional

Eis que o Senhor nos chama, ensina, alimenta e envia. 

O mês de agosto é também chamado Mês Vocacional. Vocação é o chamado que Deus faz a cada pessoa para realizar a sua missão batismal em sua realidade local, segundo um estado de vida. E ninguém cumpre sua missão sem a força do Senhor, sem orar, sem perseverar, sem confiar Nele, que é o sustento, a fortaleza de nossa vida. Em Jesus Cristo, Deus Pai, que é bom e justo, vem ao nosso encontro, nos chama a viver como filhos amados. Ele nos convida e ensina a orar, nos alimenta e convida a partilhar, servir, ser solidário com os irmãos mais sofridos.

28 de jul. de 2011

Participe dos Grupos Bíblicos

Animação Bíblica de Toda a Ação Pastoral
Todas as paróquias com suas comunidades estão estudando e rezando à luz da Palavra de Deus com o método da Lectio Divina nos grupos bíblicos para progressivamente viver melhor sua fé cristã na ação cotidiana. A Palavra de Deus deve ser a alma de toda a ação pastoral e da vida de um cristão, segundo o texto da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Verbum Domini, do Papa Bento XVI.
A Arquidiocese de Pelotas, concretizando esta primeira prioridade pastoral /2011, elaborou um pequeno roteiro, já enviado às Paróquias, com seis encontros sobre a Leitura Orante, motivando e ajudando os participantes dos grupos bíblicos a fazerem esta experiência com a Palavra de Deus e celebrarem juntos sua caminhada.
Como diz o canto: "Pela Palavra de Deus saberemos por onde andar. Ela é luz e verdade, precisamos acreditar!"
Na Igreja Matriz da Luz os encontros de estudo e oração estão sendo realizados todas as terças feiras, às 19h30min., logo após a missa, abertos à participação de todas as pessoas que desejam conhecer e viver melhor a Palavra de Deus. Cada participante deve trazer a sua Bíblia.
Também as demais comunidades da paróquia estão usando o mesmo material para os seus grupos.

26 de jul. de 2011

Convite para almoço

A paróquia da Luz convida para o almoço em benefício da sustentação do trabalho de evangelização e manutensão da comunidade, dia 31 de julho próximo, último domingo do mês.
O cardápio será galeto assado, salcichão, salada de maionese, saladas verdes, farofa ao preço de R$ 10,oo reais a porção.  Será apenas para levar para casa. Será servido das 11h30min às 13h.
Ingressos na secretaria paroquial.  Rua Pe. Anchieta, 3553 A.
Informações pelo telefone 3225.4786.

Jovens reunidos em oração

O grupo de jovens da paróqquia Nossa Senhora da Luz, à luz da Palavra de Deus, estão, do dia 23 a 30 de julho, coordenando a realização da semana intensiva de oração na comunidade - também chamada "Cerco de Jericó".  
O “CERCO DE JERICÓ”, quando realizado com fé e confiança, tem permitido que Deus realize maravilhas. Assim, tem renovado pessoas, famílias e comunidades inteiras, uma vez que revaloriza a oração e maneira interrupta e comunitária, por 7 dias e 7 noites, onde se poderá trazer pedidos e louvores por escrito e depositar junto ao altar do Senhor.  É Ele quem nos ajuda a derrubar as muralhas das dificuldades desta vida.