COM MARIA, ALEGREMO-NOS SEMPRE NO SENHOR E SEJAMOS MISSIONÁRIOS PERSEVERANTES !

28 de mai. de 2012

Luz encerra novena do centenário com missa festiva



No domingo último, 27 de maio, a Paróquia da Luz encerrou a novena dos Cem Anos com a missa  festiva, às 19h, presidida pelo arcebispo Dom Jacinto. Logo após o rito da coroação, feito pelas crianças, foi realizada a procissão luminosa de Nossa Senhora da Luz pelas ruas próximas à Igreja Matriz, conduzida pelo Pároco, Pe. Flávio, e pela equipe de liturgia. Estiveram colaborando também na música e orações muitos jovens e crianças, com a participação de dezenas de fiéis ao longo do percurso.



22 de mai. de 2012

Domingo, dia 27 de maio, FESTA DA LUZ


Concluindo a novena em preparação à festa da Paróquia da Luz, domingo próximo, Dom Jacinto Bergmann presidirá a celebração eucarística de Ação de Graças pelos 100 anos da Paróquia, às 19h, seguida de uma procissão luminosa:



 "Com Maria, 100 anos de Luz!"


PARTICIPE COM SUA FAMÍLIA!

Comunidade celebra em ação de graças

No 5º dia da novena a comunidade da Luz, com Maria, celebrou em ação de graças pelo trabalho pastoral  dos 25 sacerdotes que a conduziram nestes 100 anos de evangelização, auxiliados por religiosos e leigos incansáveis! 

Em meio às alegrias, preocupações, sofrimentos e esperanças a Mãe e Senhora da Luz sempre esteve intercedendo, derramando suas graças e animando a todos no seguimento fiel a seu Filho Jesus, Luz do mundo!

Eis nossa alegria e gratidão!

"A minha alma engrandece ao meu Senhor e meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador! " Lc 1,46.



17 de mai. de 2012

INÍCIO DA NOVENA DA LUZ

49º Aniversário do Grupo Cidadania e Vida da Luz

         Uma boa parte dos atuais integrantes do GRUPO CIDADANIA E VIDA da Centenária Paróquia da Luz estiveram reunidos e confraternizando pela passagem do seu aniversário, hoje, na sede paroquial. Estiveram também presentes e dando seu apoio e incentivo ao grupo o Pároco, Pe. Flávio Martinez de Oliveira, o Pe. Luiz Zanetti, a Ministra da comunidade Maria Krusser, bem como outras pessoas colaboradoras.



O GRUPO CIDADANIA E VIDA da Paróquia da Luz foi organizado em maio de 1963.


Contatos: 53- 32788280 ;  32254786


Confira, em anexo, um pouco da história do Grupo Cidadania e Vida.

14 de mai. de 2012

Participe do Encontro de Casais Vida Nova

O Encontro Vida Nova é promovido para casais com até 10 anos de matrimônio. O objetivo é reunir casais para convívio, oração, partilha de sua caminhada a dois, e aprofundamento de sua missão, enquanto casal e família cristã, à luz da fé, na realidade cotidiana.

Este encontro é promovido e realizado por uma equipe do Movimento Familiar Cristão-MFC, da Arquidiocese de Pelotas, em parceria com as Paróquias São Cristóvão e N. Sra. da Luz de Pelotas.
Atenção: O local será agora no salão da Escola Nossa Senhora da Luz, rua Anchieta, 3553, esquina rua Rafael Pinto Bandeira, no dia 20 de maio próximo, das 8h às 19h .
Mais informações:    84435121 / 91145121
http://encontrovidanova.blogspot.com.br/