COM MARIA, ALEGREMO-NOS SEMPRE NO SENHOR E SEJAMOS MISSIONÁRIOS PERSEVERANTES !

16 de dez. de 2010

Você está preparado para o Natal ?

Última Semana do Advento - Estamos reunidos em oração com Maria, a “mulher cheia de graça” que escutou a Deus e se colocou a caminho já como grande discípula e servidora. Estamos chegando ao quarto e último domingo do advento. Ao acendermos a quarta vela da coroa do advento, a Luz plenifica-se, simbolizando a claridade infinita que Jesus vem trazer ao nosso coração e ao mundo. É Ele, fonte da justiça e da paz, que ilumina os nossos passos no caminho da vida cristã, da missão que temos como batizados diante dos irmãos.
O próprio Senhor nos dá agora a alegria de entrarmos no mistério do seu Natal, para que sua chegada nos encontre vigilantes na oração e celebrando os seus louvores. Como diz o anúncio do profeta Isaías sobre a chegada de Jesus, Ele é o Emanuel, Deus conosco. Deus decidiu visitar seu povo trazendo-lhe a paz, a justiça, a alegria e a salvação. Pelo batismo assumimos a fé em Jesus Cristo, Filho de Deus encarnado, que armou sua tenda entre nós. Assumimos nossa identidade e vocação de apóstolos missionários, de discípulos de Jesus. Recordamos também neste domingo a grandeza e o sim de Maria que acolhe o convite de Deus e gera Jesus pela ação do Espírito Santo. Ela apresentando-O ao mundo na companhia de José, seu esposo, homem simples, bondoso, justo, fiel e integro. Que o exemplo de Maria e José, o ensinamento e valores de Jesus ajudem hoje cada pessoa a viver o verdadeiro espírito do Natal, crescendo na vida fraterna, no amor, na paz, na união, na justiça e na solidariedade. O Natal é a experiência do mistério de um Deus-Amor sempre presente e renovado em nós para nos reavivar, nos fortalecer e nos impulsionar na santidade de vida, como testemunho para o mundo. Participar das celebrações de Natal é um compromisso cristão e também uma grande graça que nos enche de alegria, esperança e paz!
Oração do Ângelus – O anjo do Senhor anunciou a Maria. E ela concebeu do Espírito Santo (Reza-se uma Ave-Maria). Eis aqui a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua Palavra (Ave Maria...). E o Verbo Se fez carne. E habitou entre nós (Ave Maria...). Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Oremos: Derramai, ó Deus, a Vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo pela mensagem do anjo, o mistério da Encarnação do Vosso Filho, cheguemos, por Sua Paixão e Cruz, à glória da Ressurreição. Pelo mesmo Cristo, Senhor nosso. Amém. Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Viva em comunhão com sua família, com sua comunidade, o verdadeiro sentido do Natal renovando sua fé, seu compromisso cristão, sua alegria e sua paz !

Nenhum comentário:

Postar um comentário