COM MARIA, ALEGREMO-NOS SEMPRE NO SENHOR E SEJAMOS MISSIONÁRIOS PERSEVERANTES !

17 de mai. de 2012

49º Aniversário do Grupo Cidadania e Vida da Luz

         Uma boa parte dos atuais integrantes do GRUPO CIDADANIA E VIDA da Centenária Paróquia da Luz estiveram reunidos e confraternizando pela passagem do seu aniversário, hoje, na sede paroquial. Estiveram também presentes e dando seu apoio e incentivo ao grupo o Pároco, Pe. Flávio Martinez de Oliveira, o Pe. Luiz Zanetti, a Ministra da comunidade Maria Krusser, bem como outras pessoas colaboradoras.



O GRUPO CIDADANIA E VIDA da Paróquia da Luz foi organizado em maio de 1963.


Contatos: 53- 32788280 ;  32254786


Confira, em anexo, um pouco da história do Grupo Cidadania e Vida.

O GRUPO CIDADANIA E VIDA da Paróquia da Luz foi organizado em maio de 1963.
Teve a participação significativa do então pároco, Pe. José Schramm, da Ana Maria Silva e mais um grupo de pessoas solidárias para ajudar os mais pobres, de baixa renda. Estes eram estimulados com atividades de oração, formação e trabalhos, basicamente orientados para o aprendizado e a própria geração de renda/sustentação, tendo como fundamento primeiro a fé no Senhor da Vida, os valores humanos e cidadãos, à luz da Palavra de Deus. O grupo sempre contou com o apoio também de outras entidades parceiras na causa.

O objetivo do grupo é:
1. incentivar as pessoas a buscar melhores condições de vida, a descobrir e organizar suas potencialidades, aptidões a fim de que possam crescer, enquanto cidadãos, compreendendo-se como sujeitos de transformação junto à sociedade;
2. orientar e auxiliar na providência de documentos pessoais e de familiares;
3. conscientizar as pessoas da importância de conhecer e buscar sempre seus direitos como cidadãos;
4. oportunizar a geração de renda para as pessoas excluídas do mercado de trabalho, através de um trabalho de formação integral;
5. formação para a organização e participação comunitária, religiosa e política;
6. sensibilizar voluntários para trabalhar esta realidade social da comunidade local, oportunizando aprendizado, reflexão, partilha do saber e amadurecimento co-responsável .


Nenhum comentário:

Postar um comentário