Eis que agora um anjo anuncia: “não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que será para todo o povo. Hoje, na cidade de Belém, nasceu para vós um salvador que é o Cristo Senhor... Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na terra aos homens por ele amados”(Lc 2,10-11.14).
Neste Natal, reunidos em família, reunidos em comunidade, confiantes dizemos para o mundo inteiro:
o Senhor está no meio de nós. Bendito Aquele que vem. Jesus é a Palavra de Deus que se fez carne. Ele é o Filho de Deus que fez sua morada entre nós. Jesus é o Deus Conosco para sempre, a Luz que ilumina nossa vida. Ele é o nosso Salvador.
Jesus, o Messias esperado, o Filho de Deus, nos é trazido por Maria sua mãe. Maria, feliz e bendita entre as mulheres, soube acolher com simplicidade e confiança o convite e a graça de Deus.
Ela gerou Jesus, levando-O ao encontro da humanidade para que cresça o amor de Deus no coração das pessoas; cresça a paz, a bondade, o acolhimento, o perdão, a justiça, a solidariedade, a inclusão social para o bem de todos; para que possamos viver neste mundo, em parte marcado por tantos males, como família de Deus.
O Natal é a experiência do mistério de um Deus-Amor sempre presente e renovado em nós para nos reavivar, nos fortalecer e nos impulsionar na santidade de vida. Por isso hoje, em clima de fé, de alegria e de festa, somos nós os convidados a ser casa de Deus acolhendo seu filho Jesus e levar corresponsavelmente esta Boa Notícia aos outros pelo nosso testemunho de vida cada dia. Como cristãos, somos chamados a contribuir com a obra de Deus, chamados a contribuir para a construção de um ambiente melhor e mais saudável de vida para todos, não destruir.
Ao celebrarmos o Natal, com Jesus, Maria e José, renovamos nosso compromisso batismal de fazer diariamente a Vontade do Pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário