COM MARIA, ALEGREMO-NOS SEMPRE NO SENHOR E SEJAMOS MISSIONÁRIOS PERSEVERANTES !

19 de out. de 2011

Dia Mundial das Missões

A Campanha Missionária - Neste mês de outubro a Igreja, de modo especial, nos recorda a sua vocação missionária. O objetivo é promover e despertar a consciência e a vida missionária cristã, as vocações missionárias, bem como promover uma Coleta Mundial para as Missões, para o sustento de atividades de promoção humana e evangelização nos cinco continentes, sobretudo em países onde os cristãos são ainda uma minoria e as necessidades materiais são mais urgentes, devido à pobreza.

A responsabilidade pelas Missões é de todos os batizados. Como diz São Paulo: "Anunciar o Evangelho não é para mim título de glória, é obrigação que me foi imposta. Ai de mim, se eu não evangelizar" (1Cor 9,16).
O gesto concreto da coleta para as missões, através do envelope distribuído nas comunidades, será realizado em todas as paróquias nos dias 22 e 23 de outubro próximo e mesmo no domingo seguinte.
Leia também a Mensagem do papa Bento XVI para o Dia Mundial das Missões 2011:
O Dia Mundial das Missões "é um chamado a revigorar em cada pessoa o desejo e a alegria de ir ao encontro da humanidade levando a todos, Cristo".   Acesse:  http://www.fides.org/aree/news/newsdet.php?idnews=29422&lan=por

Nenhum comentário:

Postar um comentário