COM MARIA, ALEGREMO-NOS SEMPRE NO SENHOR E SEJAMOS MISSIONÁRIOS PERSEVERANTES !

9 de ago. de 2011

Semana Nacional da Família

Semana da Família - Inicia dia 14 de agosto até dia 20 a Semana Nacional da Família, promovida pela Igreja Católica no Brasil, através da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB.
A missa de abertura em Pelotas será na Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula, às 17h30.
Esta semana tem por objetivo sempre mais destacar, valorizar,  promover e fomentar o amor pela família na vida das pessoas e da sociedade, segundo o Plano de Deus. 
Numa época de profundas e sucessivas mudanças, a Igreja é chamada com fé, coragem, entusiasmo e criatividade a proclamar a mensagem do Evangelho, para que nossos povos tenham vida e a tenham em abundância, pois o Reino de Jesus é um Reino de Vida.   A Palavra de Deus deve ser a alma de toda a ação pastoral (da Igreja) e da vida cotidiana de um cristão!

Em unidade com toda a Igreja no Brasil, tendo presente o Plano Arquidiocesano de Pastoral para o ano de 2011 e observando a PRIORIDADE PASTORAL da ANIMAÇÃO BÍBLICA DA PASTORAL, queremos caracterizar/viver a Semana Nacional da Família em toda a nossa Arquidiocese (Paróquias e Comunidades) com a seguinte ação: REALIZAR um grande “MUTIRÃO BÍBLICO FAMILIAR”.
EM QUE CONSISTE O “MUTIRÃO BÍBLICO FAMILIAR”?
Consiste em, a partir da Semana Nacional da Família (de 14 a 20 de agosto), organizar e concretizar uma “visitação especial às famílias” (casas) para apresentar a proposta arquidiocesana da AÇÃO COMUM da ANIMAÇÃO BÍBLICA DA PASTORAL: “Revitalizar os Grupos Bíblicos para a Leitura Orante permanente”, animando as famílias a abraçarem a proposta dos Grupos Bíblicos começando em suas próprias casas junto com as suas famílias e/ou com outras famílias.
Durante a visita à família será entregue um folder educativo e motivador sobre a Leitura Orante da Palavra de Deus.
Participe e se informe em sua comunidade ou grupo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário